Conteúdo da Notícia

Acusados de tentativa de estupro e tortura serão ouvidos na 17ª Vara Criminal

Acusados de tentativa de estupro e tortura serão ouvidos na 17ª Vara Criminal

Ouvir: Acusados de tentativa de estupro e tortura serão ouvidos na 17ª Vara Criminal

A 17ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua realizará nesta quarta-feira (14/04), às 14 horas, audiência de instrução do processo que investiga o caso de tortura e tentativa de estupro contra Rita de Cássia dos Santos Sousa, de 23 anos, em março do ano passado, em Fortaleza.
Na audiência serão ouvidas as testemunhas, convocadas pela acusação e defesa, a vítima e os acusados Régis Antônio Benevides dos Santos e Paulo Fernando Souza de Andrade.
O crime aconteceu na madrugada de 28 de março de 2009, após a vítima ter conhecido e iniciado relacionamento amoroso com Régis Antônio numa casa de shows, na avenida Washington Soares. Depois da festa, ela saiu acompanhada dos acusados e de amigos deles.
Devido a um problema mecânico no veículo de Régis, os dois réus e Rita de Cássia foram para o apartamento de Paulo Fernando, onde ela passou a ser ameaçada, torturada e espancada por ambos. Para escapar dos agressores, ela aproveitou um momento de descuido deles e saltou da varanda do segundo andar do apartamento, ficando gravemente ferida.
Os dois respondem ao processo por tentativa de estupro, além do crime de tortura, regulamentado pela Lei 9.455/97.
Os advogados Cleiton Marinho e Paulo Quezado, que fazem a defesa de Régis Antônio e Paulo Fernando, respectivamente, indicaram, cada um, oito testemunhas para prestarem depoimento. O promotor responsável pelo caso, Lucídio Queiroz, indicou sete testemunhas, entre elas, Rita de Cassia, que serão ouvidas nesta quarta-feira, antes do interrogatório dos réus, pela juíza titular da Vara, Marlúcia de Araújo Bezerra.