Conteúdo da Notícia

Servente acusado de tentar estuprar menor tem condenação mantida pela 2ª Câmara Criminal

Servente acusado de tentar estuprar menor tem condenação mantida pela 2ª Câmara Criminal

Ouvir: Servente acusado de tentar estuprar menor tem condenação mantida pela 2ª Câmara Criminal

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a sentença que condenou o servente Francisco Jorge Xavier da Silva por tentativa de estupro. O crime, praticado contra uma menina de 16 anos, ocorreu em junho de 2010, no Município de Fortim, distante 132 km de Fortaleza.
Conforme denúncia do Ministério Público (MP) estadual, o réu abordou a vítima e tentou manter relações sexuais com ela. G.N.N. conseguiu fugir e avisar a polícia. Jorge da Silva foi detido e, em depoimento, disse que havia combinado um encontro com a garota. Afirmou ainda que ela havia prometido manter relação sexual com ele.
Em abril deste ano, o Juízo da Vara Única de Fortim condenou o réu a cinco anos, um mês e seis dias de reclusão, em regime inicialmente fechado. Alegando falta de provas para a manutenção da sentença, a defesa ingressou com apelação (nº 0002494-67.2011.8.06.0078) no TJCE.
Ao analisar a matéria nessa segunda-feira (03/10), a 2ª Câmara Criminal negou provimento ao recurso, mantendo a sentença de 1º Grau. ?Apesar dos esforços da defesa em denegrir a imagem da vítima, não constato nos autos qualquer contradição ou o mínimo vacilo nos depoimentos prestados na polícia e em juízo. Ao contrário, descreveu com riqueza de detalhes todo o crime?, afirmou o relator do processo, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.