Conteúdo da Notícia

SEREIA DE OURO – Coluna Pompeu Vasconcelos

Ouvir: SEREIA DE OURO – Coluna Pompeu Vasconcelos

1º.10.2009 Zoeira
Minutos antes do discurso em que exortou os critérios estabelecidos há 39 anos por seu marido, o inesquecível Edson Queiroz, para a escolha dos agraciados com o Troféu Sereia de Ouro, dona Yolanda Queiroz, presidente do Grupo Edson Queiroz, em uma noite de altíssimo astral, cercou-se de Paula Queiroz Frota, Celina Leal Queiroz, Lenise Queiroz Rocha e Renata Queiroz Jereissati, e eternizou o momento através das lentes do fotógrafo Tuno Vieira à porta do Theatro José de Alencar, que festeja seu centenário em 2010. Detalhe: A estreia da TV Verdes Mares Cariri é mais um passo rumo ao ideal de Edson Queiroz.
Referência artística e turística nacional, o Theatro José de Alencar desempenha importantes papéis na vida sócio-cultural cearense. Na sexta-feira, 25, o teatro se transformou no epicentro de poderosos de todas as áreas que compareceram à cerimônia de entrega do Troféu Sereia de Ouro, instituído pelo saudoso chanceler Edson Queiroz para distinguir cearenses cujo trabalho, talento e honradez dignificam nossa gente. Nesta edição, os agraciados com a mais tradicional, desejada e respeitada honraria cearense foram a escritora Isabel Lustosa, o empresário Honório Pinheiro, o padre Fred Solon e o desembargador Fernando Ximenes, a quem coube agradecer em nome dos laureados.
Nomes de peso da política e do poder Judiciário, gente das letras, das artes e do mundo dos negócios compareceram ao Theatro José de Alencar, na noite de puro charme e brilho em que Denise, José Carlos e Carla Pontes, entre muitas outras personalidades, aplaudiram o speech de agradecimento de desembargador Fernando Ximenes, que falou em nome dos sereiados.
O comentário que rolava, na noite da Sereia, dava conta de que a expectativa do presidente do Tribunal de Justiça, Des. Ernani Barreira – no click com Monique – é escolher os oito novos integrantes da Corte até o fim de dezembro. Detalhe: com a aposentadoria de Gisela Nunes Costa, o TJ perde nesta semana mais um membro, que também deixa a presidência do TRE.