Conteúdo da Notícia

Seplag promove treinamento para divulgar revisão da metodologia de gerenciamento de projetos

Seplag promove treinamento para divulgar revisão da metodologia de gerenciamento de projetos

Ouvir: Seplag promove treinamento para divulgar revisão da metodologia de gerenciamento de projetos

A Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio do Escritório Corporativo de Projetos (ECP), promove, até esta sexta-feira (20/09), treinamento para divulgar versão revisada da metodologia de gerenciamento de projetos. O curso, iniciado no último dia 16, está sendo realizado no Palácio da Justiça, das 13h às 17h.

A capacitação é voltada para os gerentes que estão atuando em projetos estratégicos nas unidades do TJCE. Em uso desde dezembro de 2011, a metodologia foi revisada pelo ECP, com o objetivo de verificar a necessidade de implantar melhorias. Durante os encontros desta semana, as novas informações estão sendo repassadas para os servidores que gereciam projetos.

A adoção de uma metodologia para o Tribunal tem como objetivo prover os gerentes de projetos de ferramentas e técnicas que possibilitem mais profissionalismo e integração dos processos de trabalho, facilitando a execução dos projetos dentro do que foi planejado em termos de orçamento e prazo. Além disso, define e controla melhor o trabalho a ser realizado e os resultados previstos.

ESCRITÓRIO CORPORATIVO DE PROJETOS

O ECP foi instituído pela Resolução nº 13/2011 do Órgão Especial, no âmbito do Departamento de Estratégia e Projetos da Seplag. Entre as atribuições estão o monitoramento do portfólio de iniciativas estratégicas, o acompanhamento da execução dos projetos, a prestação de suporte aos gerentes de projeto das unidades, bem como o assessoramento da alta administração nas decisões sobre a execução de estratégia.