Conteúdo da Notícia

Sentenças de réus flagrados com cocaína e armas somam mais de 35 anos de prisão

Sentenças de réus flagrados com cocaína e armas somam mais de 35 anos de prisão

Ouvir: Sentenças de réus flagrados com cocaína e armas somam mais de 35 anos de prisão

Os réus Nataliel Abreu da Silva, Francisco Robério Ferreira Martins e Antonio Vaudenilson Germano foram condenados à reclusão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com emprego de arma de fogo. Vaudenilson foi condenado ainda por receptação.
A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza. “A autoria dos crimes narrados na denúncia é certa e a materialidade do delito de tráfico de drogas praticado pelos réus está demonstrada pelo auto de apresentação e apreensão, no laudo toxicológico e no laudo balístico”, ressaltou.
A pena de Vaudenilson é de dez anos e dez meses. Quanto aos demais réus, as penalidades são de 12 anos e dez meses para cada. Todos cumprirão em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade. Vaudenilson teve pena menor, mesmo sendo condenado também por receptação, em razão da atenuante da idade, pois tinha 18 anos à época do fato.
O CASO
Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), há exatamente um ano, no dia 29 de junho de 2015, por volta de 22h40, policiais militares foram avisados sobre um veículo suspeito trafegando no bairro Planalto Airton Sena, na Capital. Eles encontraram o carro e viram uma pistola municiada ser jogada para fora do automóvel. Os agentes abordaram os réus, que estavam dentro do veículo. Com eles, havia um revólver e 99g de cocaína.
O trio foi preso em flagrante. Aos policiais, Robério afirmou que apenas pediu carona. Vaudenilson confessou ser proprietário do carro (que comprou na Feira da Parangaba por R$ 5 mil), da pistola lançada do carro e da droga. Nataliel disse que andava armado para se proteger. Em juízo, todos negaram a prática delitiva.
A decisão (processo nº 0048128-84.2015.8.06.0001) foi publicada no Diário da Justiça dessa sexta-feira (24/06).