Conteúdo da Notícia

Semana Nacional da Conciliação contabiliza mais de 50% de acordos nesta terça-feira

Semana Nacional da Conciliação contabiliza mais de 50% de acordos nesta terça-feira

Ouvir: Semana Nacional da Conciliação contabiliza mais de 50% de acordos nesta terça-feira

Mais da metade das audiências conciliatórias realizadas em todo o Estado desde a última segunda-feira (07/12) resultaram em acordo. Esse é o saldo dos dois primeiros dias da Semana Nacional da Conciliação no Ceará, que vem registrando 50,97% de êxito, de acordo com balanço parcial divulgado nesta terça-feira (08/12). De 5.531 audiências, 2.819 processos foram extintos com a realização dos acordos.
No interior do Estado, as conciliações atingiram 55,84% do total de audiências realizadas (3.410). Na Capital, o percentual é de 43,14%, tendo em vista que foram registrados 915 acordos. Ao todo, aconteceram mais de 5.500 audiências das 21 mil agendadas no Ceará.
Para o juiz Mário Parente Teófilo Neto, coordenador da Semana da Conciliação na Comarca de Fortaleza, os resultados registrados até agora são bastante positivos e refletem a integração entre o Judiciário e a sociedade.
?O Poder Judiciário está tendo um canal de interlocução com a sociedade, que, por sua vez, está participando e apontando soluções para litígios. Essa experiência da Semana da Conciliação vai a cada ano se aprimorando e está criando a cultura da conciliação tanto no operador do Direito como na sociedade em geral?, avalia o magistrado.
Transporte público
Os intimados pela Justiça a comparecer às audiências da Semana de Conciliação em Fortaleza podem utilizar o transporte público gratuitamente para ir ao Fórum Clóvis Beviláqua. É necessário, entretanto, levar a intimação à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), localizado na avenida Borges de Melo, nº 60, bairro Aerolândia, ou a um dos pontos de venda de vale-transporte localizados nos terminais de Integração: Papicu, Messejana, Antônio Bezerra e Parangaba.