Conteúdo da Notícia

Segunda edição da Campanha “Diga sim ao seu filho” consegue forte adesão dos pais

Ouvir: Segunda edição da Campanha “Diga sim ao seu filho” consegue forte adesão dos pais

12.08.09
A segunda edição da Campanha ?Diga sim ao seu filho?, promovida pelo Fórum Clóvis Beviláqua, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce), foi finalizada com sucesso. Em apenas quatro dias, registrou-se um total de 152 reconhecimentos espontâneos de paternidade, sendo que 67 deles sequer possuíam processo instaurado.
Foram contabilizados 95 exames de DNA e 50 processos julgados, sendo 28 com a realização do exame e 22 sem a necessidade de análise do material. A segunda edição do mutirão de investigação de paternidade aconteceu entre os dias 3 e 6 de agosto, e teve à frente o juiz titular da 2ª Vara de Família, Francisco Bezerra Cavalcante.
De acordo com o magistrado, essa etapa do projeto superou as expectativas da vara, visto que o número de exames realizados ultrapassou os 65% dos processos agendados para a semana, alcançando-se, desta forma, ?um resultado mais do que satisfatório?. A campanha, que teve como objetivo acabar com os conflitos familiares e facilitar o acesso à Justiça, recebeu nesta edição um diferencial, que foi a colaboração do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), permitindo a gratuidade do exame.