Conteúdo da Notícia

Assessores participam de workshop com profissionais da Rádio Justiça

Ouvir: Assessores participam de workshop com profissionais da Rádio Justiça

12.08.09
Para ampliar a divulgação das atividades do Poder Judiciário e do meio jurídico do Ceará em todo o Brasil, foi realizado, hoje, 3ª.feira (11/08), Workshop para Especialização de Colaboradores da Rádio Justiça, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce).
Participaram do evento, jornalistas das assessorias de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral, do Tribunal Regional do Trabalho, da Justiça Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública, da Procuradoria Geral do Estado, da Associação Cearense do Ministério Público, da Associação Cearense de Magistrados, das Secretarias da Justiça e de Segurança Pública do Estado, a equipe de jornalistas do TJ/Ce e os editores deste portal jurídico (www.direitoce.com.br) Sabino Henrique de Carvalho e Giacomo Mastroianni, além de Paulo Alves, coordenador técnico deste veículo da Internet.
O workshop foi ministrado pela coordenadora da Rádio Justiça, Madeleine Lacsko, pelo editor de rádio, Cládio Marcos, e pelo supervisor de operações, Claudio Tavares. O curso foi realizado no Centro de Treinamento do TJ/Ce e abordou a grade de programação da Rádio Justiça, possibilidade de colaboração dos parceiros e as técnicas para produção de matérias, boletins e entrevistas.
A preocupação com o cidadão foi o ponto mais destacado na fala dos palestrantes. O caráter institucional da emissora pública foi colocado como a serviço da população por meio da irradiação de conhecimento e informação para o povo. Ficou claro para os participantes que as instituições e seus dirigentes não podem ser maiores que a notícia e o caráter de bem servir à população, como destacou Madeleine.
A Rádio Justiça foi fundada em maio de 2004 e passou por grandes mudanças no último ano, quando toda a sua grade foi reformulada. Decidiu-se então pela realização de workshops em todo o País, com o objetivo de divulgar a programação e buscar parceiros para a produção de pautas e programas. Atualmente, a emissora produz 22 horas de conteúdo jornalístico por dia.
O workshop foi aberto pelo secretário geral do TJ/Ce, Raimundo Hélio Leite, e pelo assessor especial da presidência, Roberto Feijó.