Conteúdo da Notícia

Secretário do TJCE fala sobre demandas dos servidores no “Judiciário em Evidência”

Secretário do TJCE fala sobre demandas dos servidores no “Judiciário em Evidência”

Ouvir: Secretário do TJCE fala sobre demandas dos servidores no “Judiciário em Evidência”

As demandas dos servidores da Justiça cearense é tema da entrevista desta semana do programa “Judiciário em Evidência”. O entrevistado é o secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Edilson Barreira Júnior.

Segundo o secretário, a atual gestão do TJCE tem se empenhado em promover o diálogo e conhecer as demandas dos servidores, de forma a atender aos interesses tanto da sociedade, quanto da instituição e dos funcionários. Edilson Barreira Júnior disse que, em julho deste ano, serão nomeados 32 aprovados no concurso para servidor, realizado em 2014. Até o momento, 297 foram convocados.

Também foi anunciada para o próximo dia 15 de junho a publicação de portaria sobre as ascensões funcionais. A medida vai contemplar cerca de mil servidores. Outro benefício, a ser concedido em julho deste ano, será o pagamento da segunda parcela da isonomia salarial, que equipara a remuneração de servidores da Capital e do Interior.

Sobre outras demandas, o secretário explica que foi instituída mesa permanente de negociações para analisar as solicitações das entidades representativas dos servidores. O atendimento irá depender da realidade orçamentária do Judiciário e do impacto social das demandas.

O “Judiciário em Evidência” também apresenta matéria sobre as ações do TJCE em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Entre os compromissos da política socioambiental da Justiça cearense estão o uso racional de água e energia, gestão de resíduos sólidos e capacitações. As ações ganharam destaque neste mês por causa do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

O programa ainda traz reportagem de prestação de serviço, informando como obter certidão de antecedentes criminais no Fórum de Fortaleza. Também mostra o mutirão carcerário para infratores da Lei Maria da Penha, realizado no Juizado da Mulher da Capital, nos dias 9 e 11 de junho.

O programa será exibido neste sábado (13/06) na TV Assembleia, às 18h30; no domingo (14/06) na TV O Povo, às 12h15; e na segunda-feira (15/06) na TV Fortaleza, às 14h30.

CANAIS
TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.