Conteúdo da Notícia

Secretário de Tecnologia do TJCE fala sobre virtualização de processos durante evento na Cagece

Secretário de Tecnologia do TJCE fala sobre virtualização de processos durante evento na Cagece

Ouvir: Secretário de Tecnologia do TJCE fala sobre virtualização de processos durante evento na Cagece

O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Dilthey Forte, proferiu na tarde desta quinta-feira (14/04) palestra sobre a virtualização dos processos no Judiciário cearense. O evento, que ocorreu na sede da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), faz parte do 2º Fórum de Tecnologia da Informação (TI) promovido pela estatal.
Durante o encontro, Dilthey Forte disse que já foram enviados mais de 230 mil processos para digitalização. A estimativa, segundo o secretário, é que mais de 900 mil ações em todo o Estado sejam convertidas para arquivos digitais. ?A virtualização trará economia ao Poder Judiciário e dará mais transparência aos processos?, afirmou.
Dilthey Forte explicou como funciona a virtualização dos autos. De acordo com o secretário, o processo físico passa por uma preparação que inclui limpeza e organização. Em seguida, é enviado ao setor de digitalização para escaneamento, seguindo para o setor de qualidade. O próximo passo é a disponibilização das imagens no banco de dados.
Na palestra, o secretário falou ainda sobre a reforma da infraestrutura do Fórum Clóvis Beviláqua e instalação de novas varas, ?medidas necessárias para a adaptação do prédio ao processo virtual?, explicou.
O 2º Fórum de TI da Cagece tem como objetivo trocar informações e práticas empresariais entre gestores e interessados no assunto.