Conteúdo da Notícia

Secretarias do Tribunal de Justiça otimizam pagamento de contratos de manutenção

Secretarias do Tribunal de Justiça otimizam pagamento de contratos de manutenção

Ouvir: Secretarias do Tribunal de Justiça otimizam pagamento de contratos de manutenção

As secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) concluíram, nesta quarta-feira (09/11), o redesenho do processo de trabalho “Pagar Contratos de Manutenção”, que tem o objetivo de reduzir o tempo de pagamento de contratos.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Moisés Monte Costa, “esse projeto teve início por conta da necessidade de revisão e análise do processo de pagamento, atendendo a uma demanda institucional para realizar os pagamentos de contratos de forma contínua e eficaz, evitando, deste modo, dívidas para o ano subsequente”.
Ele também acrescentou que “as ações sugeridas pelo grupo de trabalho, e já implementadas, passaram pela criação e modificação de documentos existentes, criação de novas ferramentas e implantação de uma Célula de Apoio à Gestão de Contratos”.
As duas secretarias esperam com o trabalho realizado reduzir em 20% do tempo médio do processo de pagamento de contratos, que atualmente tem a média de 66 dias.
O secretário de Planejamento, Neto Cisne, afirmou que “a busca da eficiência deve ser constante nas atividades dos gestores do Poder Judiciário”.