Conteúdo da Notícia

Assistência Militar apresenta equipamento de segurança para presidente do TJCE

Assistência Militar apresenta equipamento de segurança para presidente do TJCE

Ouvir: Assistência Militar apresenta equipamento de segurança para presidente do TJCE

Integrantes da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) apresentaram à chefe do Judiciário estadual, desembargadora Iracema Vale, os aparelhos adquiridos para reforçar o sistema de comunicação na segurança de magistrados, servidores e jurisdicionados. A apresentação ocorreu nessa terça-feira (08/11), no gabinete da Presidência.
Na ocasião, a desembargadora parabenizou o chefe da Assistência Militar, tenente coronel Rodrigo Wilson Melo de Souza, e os majores Erle Rocha Menezes e Steici Wandrey e Silva Alencar, respectivamente comandante da 8ª Seção do 1º Grupamento de Bombeiros (8ª SB/1º GB) e subcomandante da 3ª Companhia de Policiamento de Guarda TJCE. “Estamos tentando a cada dia aperfeiçoar a segurança do Tribunal. Com os aparelhos vamos possibilitar uma comunicações mais segura”, afirmou a presidente.
Ao todo foram adquiridos 50 rádios transceptores (transmissores e receptores) portáteis digitais que serão usados pelo efetivo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Eles podem ser usados como um celular, com ligação individual, de ponta a ponta, sem precisar passar por uma curta frequência, aumentando ainda mais a segurança. “Com a comunicação adequada nós dinamizamos imensamente a atividade de segurança”, informou o coronel.
Os rádios serão utilizados tanto na segurança dos prédios do Poder Judiciário (Palácio da Justiça, da Corregedoria Geral da Justiça, Centro de Documentação e Informática, Fórum Clóvis Beviláqua, Creche Escola Felisbela Benvinda Guimarães e Escola Superior da Magistratura), quanto na segurança aproximada de magistrados e segurança pessoal da presidente. O equipamento está sendo utilizado no TJCE e no Fórum Clóvis Beviláqua desde essa terça-feira.
Todo o projeto de aquisição do material foi aprovado pela Comissão de Segurança Permanente do Judiciário cearense, presidida pelo desembargador José Tarcílio Souza da Silva.