Conteúdo da Notícia

Secretaria nega convênio

Ouvir: Secretaria nega convênio

Ceará Pág. 10 21.08.2009
Procurada por O POVO, a assessoria de imprensa da Secretaria das Cidades informou que nem a Fetraace nem o presidente da entidade têm convênio com o Governo do Estado. A entidade havia repassado aos comerciantes envolvidos no projeto um número que seria referente a um convênio feito na Secretaria.
Depois de checar esse número, a assessoria do órgão comunicou que ele é referente a um protocolo aberto pela Fetraace na Secretaria. O número de protocolo, explica a assessoria, é apenas o início da tramitação de um projeto ou de qualquer outra solicitação.
A federação teria aberto esse protocolo para pedir apoio ao projeto Nossa Morada, o que foi negado pela Secretaria. O órgão comunicou a Fetraace o resultado da análise do projeto, por meio do ofício GS nº 1179/2009, assinado pelo secretário-adjunto das Cidades, Jurandir Vieira Santiago. O documento, datado de 9 de junho de 2009, explica a política de apoio do Governo do Estado. O projeto Nossa Morada não estaria de acordo com a forma de atuação do Estado.
O Ministério das Cidades, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o nome ?Nossa Morada? não pertence a nenhuma linha de programa do órgão. Foi repassado à assessoria o número divulgado pela Fetraace como sendo de convênio com o Ministério. Até o fim desta edição, a assessoria não havia respondido a que se referia o número. (DN)