Conteúdo da Notícia

Secretaria Judiciária do 2º Grau realiza treinamento para servidores atuarem no plantão do recesso forense

Ouvir: Secretaria Judiciária do 2º Grau realiza treinamento para servidores atuarem no plantão do recesso forense

A Secretaria Judiciária de 2º Grau do Tribunal de Justiça do Ceará (Sejud – TJCE) realizou, nas últimas terça e quarta-feira (14 e 15/12), treinamento preparatório para atuação no plantão do recesso forense, que começa na próxima segunda-feira (20/12) e prossegue até 6 de janeiro. A capacitação foi ministrada pelo servidor Jamison Coe para servidores da unidade judiciária.

A iniciativa partiu do secretário Daniel Costa Teles, titular da Sejud de 2º Grau. “O secretário solicitou que fosse feita essa preparação para que todos os servidores da unidade pudessem atuar durante o recesso. Até o ano passado, o trabalho era feito por apenas algumas equipes, mas neste ano toda a Secretaria vai trabalhar em revezamento”, explicou Jamison.

A capacitação aconteceu em dois dias para abranger todos os cerca de cem servidores da unidade. Eles vão se dividir em 12 equipes com o objetivo de dar um maior suporte aos desembargadores plantonistas, bem como melhor assistir o jurisdicionado. Durante os treinamentos, os participantes aprimoraram os conhecimentos necessários para o desempenho das rotinas de trabalho que envolvem o plantão judiciário.

Entre as atribuições da Sejud está aperfeiçoar a distribuição de processos, automatizar serviços e integrar ações e procedimentos do Judiciário estadual, no âmbito do 2º Grau.