Conteúdo da Notícia

Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada cria troféu Thereza Tang

Ouvir: Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada cria troféu Thereza Tang

09.02.11
Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lança troféu para homenagear as mulheres que se destacam por desenvolverem iniciativas junto ao Judiciário, com finalidade social ou para aperfeiçoar a prestação jurisdicional.
Detalhes sobre a premiação foram discutidos em reunião realizada no gabinete da desembargadora Sérgia Miranda, diretora da Secretaria, na última 6ª feira, dia 04 de fevereiro.
Além da desembargadora Sérgia Miranda, a reunião que contou com a presença das juízas Lisete de Souza Gadelha (TJ-CE), Abadia de Castro Soares Lima (TJ-RO), Loisima Barbosa Schiess (TRT 22a Região ? PI), Gisele Souza de Oliveira (TJ-ES) e da gerente de comunicação da AMB, Giselle Souza, que apresentou o plano de comunicação para a Secretaria da Mulher Magistrada em 2011.
Além do prêmio, que terá o nome da primeira mulher a ingressar no Poder judiciário brasileiro, Thereza Grisólia Tang, a Secretaria já articula outras ações como a implantação do projeto ?Juíza Mamãe?, junto aos Tribunais de Justiça do país e junto ao próprio CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
O projeto ?Juíza Mamãe? foi idealizado e implantado no Espírito Santo e tem como objetivo garantir a permanência do vínculo entre a magistrada e seu filho não só durante os seis meses de licença maternidade, como também nos seis meses subseqüentes, para permitir a amamentação plena, como orienta a Organização Mundial da Saúde.
Saiba mais:
Em sua primeira edição, em 2011, o troféu Thereza Grisólia Tang irá homenagear as primeiras mulheres que ingressaram nos Tribunais Superiores do Brasil. A entrega do prêmio deve ocorrer após o carnaval, fazendo referência ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), que este ano cai no período momino.