Conteúdo da Notícia

Revista Themis recebe artigos para publicação na 1ª edição de 2018

Revista Themis recebe artigos para publicação na 1ª edição de 2018

Ouvir: Revista Themis recebe artigos para publicação na 1ª edição de 2018

A Themis, revista científica da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), já está recebendo artigos científicos para o volume 16.1 do periódico, referente ao primeiro semestre de 2018.
Os trabalhos enviados serão submetidos à banca de pareceristas, e serão avaliados através do sistema “duplo cego” (double blind review), no qual o avaliador não sabe quem está analisando e tampouco o autor sabe quem analisará o seu texto.
A Revista recebe artigos em fluxo contínuo e publica assuntos relacionados à Justiça, Gestão Pública, Educação e aos Direitos Humanos, bem como outras temáticas de interesse da Escola.
O interessado em submeter artigo para a Revista deve cadastrar login e senha no formulário disponível no link http://revistathemis.tjce.jus.br/index.php/THEMIS/user/register. O cadastro no sistema e posterior acesso são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.
Os artigos devem observar as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e os seguintes critérios: ser inéditos; ter título, resumo e palavras-chave em português e inglês; conter de 15 a 25 páginas, no papel A4, Arial 12, espaçamento entrelinhas 1,5 e, nas citações longas, usar Arial 10, espaçamento simples, recuo do texto de 4cm; o resumo deve conter de 80 a 100 palavras.
Além disso, o articulista deve informar, abaixo do nome completo (sem abreviatura), dados referentes à titulação e afiliação acadêmica ou profissional, indicando por extenso o nome da instituição. O sistema adotado é autor-data. Comentários e outras anotações devem constar em notas de fim, e não como nota de rodapé. Será aceita apenas uma versão do artigo. O autor deve realizar toda revisão que julgar necessária, inclusive metodológica, ortográfica e gramatical antes da submissão.
Para conhecer as regras do Edital e saber mais detalhes sobre como formatar seu trabalho, dentro das normas editorais da publicação, entre no link http://tjce.jus.br/wp-content/uploads/2017/04/Edital-2-esmec.pdf.
Mais Informações
Telefone: (85) 3218.6169
E-mail: revista.themis@tjce.jus.br