Conteúdo da Notícia

Revista Themis conquista indexação internacional pela Universidade do México

Ouvir: Revista Themis conquista indexação internacional pela Universidade do México

A Revista Themis, periódico científico editado pela Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), obteve a indexação internacional Latindex, cumprindo 27 dos 33 critérios de qualidade exigidos para a catalogação. A Themis foi criada em 1998 e já era indexada nacionalmente com o ISSN nº 2179-7307.

Latindex é um sistema de informação sobre as revistas de investigação científica, técnico-profissional e de divulgação científica e cultural editadas nos países da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. A ideia de criação do sistema surgiu em 1995 na Universidade Nacional Autônoma do México (Unam) e se converteu em uma rede de cooperação regional a partir de 1997. A rede dispõe de uma instituição responsável em cada país. No Brasil, é o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Para integrar o sistema Latindex, a Revista Themis cumpriu várias exigências, tais como as características básicas de menção do Conselho Editorial; conteúdo (pelo menos 40% de material publicado); antiguidade mínima de um ano; identificação dos autores; entidade editora; identificação do diretor; menção do endereço e local de edição.