Conteúdo da Notícia

Réu flagrado com 6 kg de cocaína é condenado a 10 anos de prisão

Réu flagrado com 6 kg de cocaína é condenado a 10 anos de prisão

Ouvir: Réu flagrado com 6 kg de cocaína é condenado a 10 anos de prisão

O réu Jorge Gabriel Lopes Gomes, flagrado com 6 kg de cocaína, foi condenado a dez anos de reclusão, em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade. Ele cometeou os crimes de tráfico de drogas e posse de utensílios destinados à preparação de entorpecentes. A decisão é do juiz Rommel Moreira Conrado, respondendo pela 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
“O conjunto dos depoimentos prestados pelo réu e pelos policiais, tanto na fase inquisitorial quanto em juízo, apontam à inequívoca conclusão de que o acusado, efetivamente, tinha em depósito 6.000g de cocaína, não havendo qualquer dúvida de que a droga seria destinada à mercância”, explicou o magistrado. Para o juiz, a localização de entorpecentes dentro de um guarda-roupas e misturados em um liquidificador “denota que o réu realmente era responsável por preparar a droga para distribuição e venda”.
Segundo os autos (nº 0119525-72.2016.8.06.0001), a prisão em flagrante ocorreu no dia 10 de março de 2016, às 13h, em casa na rua Godofredo Pimentel, no bairro Quintino Cunha, na Capital. Investigando denúncia anônima sobre venda de drogas, policiais foram ao endereço e abordaram Gabriel. Encontraram 6 kg de cocaína, um liquidificador, três panelas, uma bacia de vidro, uma vasilha de plástico e uma balança de precisão. Na ocasião, o réu admitiu que estava misturando cocaína. A companheira dele, que também foi abordada no imóvel, conseguiu fugir.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (14/02).