Conteúdo da Notícia

Resultados do Programa Tempo de Justiça serão apresentados nesta sexta-feira

Resultados do Programa Tempo de Justiça serão apresentados nesta sexta-feira

Ouvir: Resultados do Programa Tempo de Justiça serão apresentados nesta sexta-feira

O Comitê de Governança do “Tempo de Justiça” vai apresentar, nesta sexta-feira (1º/06), os principais resultados alcançados pelo Programa no Estado. Na ocasião, também será divulgada a versão atual da ferramenta de monitoramento e um histórico do projeto até o momento. Os trabalhos serão apresentados às 10h30, durante sessão pública do Tribunal Pleno, presidido pelo desembargador Gladyson Pontes, ao governador do Estado, Camilo Santana, e aos integrantes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Nessa terça-feira (29/05), o Comitê de Governança realizou, no TJCE, reunião mensal para acompanhar e monitorar os processos de homicídio inseridos no programa. Participaram representantes das instituições integrantes do projeto: Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria da Segurança Pública (com representantes da Polícia Civil e da Pefoce), além da equipe técnica que auxilia o Comitê.
No encontro, o quinto de 2018, foi anunciado que o Programa Tempo de Justiça receberá visita de pesquisador do Instituto de Pesquisas Datafolha, em nome do Instituto Innovare, para auditoria e validação da inscrição da prática ao Prêmio Innovare, na Categoria Justiça e Cidadania.
A desembargadora Adelineide Viana, representante do TJCE no Comitê, reforçou a ênfase que o Poder Judiciário vem dando às ações penais referentes a crimes dolosos contra a vida, ressaltando a realização da III Semana Estadual do Júri no período de 11 a 15 de junho de 2018.
Devido à extensão dos debates, foi acordada a realização de reunião extraordinária no dia 5 de junho de 2018, às 14h, quando será realizado o monitoramento dos processos enquadrados no Programa e acompanhamento de compromissos anteriormente gerados.
O “Tempo de Justiça” (parceria entre Vice-Governadoria do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretaria da Segurança Pública) é uma ação do “Pacto por um Ceará Pacífico”, conjunto de medidas para reduzir os índices de criminalidade no Estado e disseminar a cultura de paz na sociedade.
Serviço:
Apresentação de resultados do Tempo de Justiça
Data: 1º/06/2018, às 10h30
Local: Auditório do Pleno, no 1º andar do Palácio da Justiça – Cambeba