Conteúdo da Notícia

Relatório do TCM complica Amélia

Ouvir: Relatório do TCM complica Amélia

20.01.2011 política
A confusão envolvendo o prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), e o presidente da Câmara Municipal da cidade, José de Amélia Júnior (PSL), ganha novo capítulo. É que a Diretoria de Fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) finalizou relatório que aponta supostas irregularidades em licitações feitas pelo Legislativo para aluguel de veículos, aquisição de combustíveis, gastos com publicidade, dentre outros.
O relatório foi elaborado a partir de denúncias feitas por Santana contra Amélia, que terá 15 dias para se defender, após ser notificado. Adversários políticos, os dois intensificaram a disputa no início de janeiro, quando a Câmara aprovou a cassação do petista. Santana foi reconduzido ao cargo por meio de liminar.
O relatório contra Amélia ainda percorrerá longo trâmite no TCM até o julgamento final. Uma vez condenado, ele poderá pagar multa e ser responsabilizado por débito aos cofres do Município. Procurado pelo O POVO, o parlamentar disse que só se pronunciará quando for oficialmente notificado.
Hébely Rebouças
hebely@opovo.com.br