Conteúdo da Notícia

Reforma no Fórum de Morada Nova contempla acessibilidade e será entregue à população nesta terça-feira, dia 14

Ouvir: Reforma no Fórum de Morada Nova contempla acessibilidade e será entregue à população nesta terça-feira, dia 14

Prosseguindo com a série de inaugurações de novas unidades e reformas de fóruns pelo Interior do Estado, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) entrega, a partir das 10h desta terça-feira (14/06), a reforma do Fórum da Comarca de Morada Nova. A iniciativa, que vai otimizar os serviços prestados ao cidadão naquela cidade, contará com presença da presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A reforma contemplou a instalação da 3ª Vara da Comarca; atendimento à lei de acessibilidade (banheiro acessível, rampa de acesso, piso tátil na entrada, rampa no salão do júri, sinalização em braille na entrada principal e no banheiro acessível); substituição da coberta; modernização das instalações elétricas e rede; e melhorias de segurança (instalação de celas, elevação do muro, instalação de cerca e construção do estacionamento).

Abrangeu ainda a implantação do Depoimento Especial; ajustes nas instalações de combate a incêndio e pintura geral. A iniciativa foi parte de um planejamento que vem sendo executado pela atual Gestão do TJCE para permitir às comarcas do Interior uma melhor infraestrutura. A obra, iniciada em 13 de maio de 2021, teve o investimento de R$ 1.720.593,94.

O trabalho também faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Brasil. Como envolve reforma e promove maior acessibilidade, está incluído no ODS nº 16, cuja temática é: Paz, Justiça e Instituições Eficazes. No total, são 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Para saber mais clique AQUI.

COLETIVA DE IMPRENSA
Após a inauguração das novas instalações, a presidente do TJCE concederá entrevista aos veículos de comunicação locais. Os profissionais interessados em participar devem fazer o credenciamento na Assessoria de Comunicação do TJCE, pelo e-mail imprensa@tjce.jus.br, com as seguintes informações: nome completo, CPF e veículo de comunicação”.

EM FASE DE CONCLUSÃO

O Tribunal de Justiça tem ainda três reformas de fóruns em andamento, além de uma construção, previstas para serem entregues nos meses de julho: reforma dos Fóruns Pacatuba (30/07) e Aurora (20/07); e agosto: reforma do Fórum de Ibiapina (30/08) e a construção do novo Fórum de Uruburetama (30/08).

 

 

Agenda2030