Conteúdo da Notícia

Raul Araújo toma posse, hoje, como ministro do STJ

Ouvir: Raul Araújo toma posse, hoje, como ministro do STJ

12.05.2010
O desembargador Raul Araújo Filho assume hoje, quarta-feira, 12, em Brasília, às 17h, o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O mais novo membro do STJ foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 3. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 4.
Integrante do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o desembargador Raul Araújo Filho teve seu nome aprovado para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 28 de abril pelo Plenário do Senado Federal. Indicado para a vaga remanescente da aposentadoria do ministro Paulo Gallotti, no dia 5 daquele mês, o desembargador já havia sido aprovado, por unanimidade, em sabatina pelos integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania daquela Casa legislativa, no dia 14 seguinte.
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Raul Araújo Filho, 50 anos, é natural de Fortaleza e construiu sua carreira no Ceará. Além de desembargador do Tribunal de Justiça cearense, é professor do curso de Direito da Unifor.