Conteúdo da Notícia

Publicados os nomes dos advogados que concorrem a duas listas tríplices para TRE-CE

Ouvir: Publicados os nomes dos advogados que concorrem a duas listas tríplices para TRE-CE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou as composições finais que definirão as duas listas com os nomes de advogados que concorrem às vagas de juristas do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), para mandatos de dois anos. As relações foram publicadas no Diário da Justiça da última sexta-feira (29/09).

Os nove concorrentes à vaga de membro titular estão relacionados no Edital nº 243/2023, enquanto dez candidatos disputam o cargo de membro suplente, conforme o Edital nº 244/2023. As listas foram concluídas após o prazo de três dias para entrega da documentação exigida e eventuais reclamações dos participantes.

A próxima etapa agora é a definição, por votação no Pleno do TJCE, em data a ser definida, das listas tríplices (titular e suplente) que serão encaminhadas ao TRE-CE. Em seguida, os nomes são enviados para análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília que, na sequência, remete as listas à Presidente da República, a quem compete fazer as nomeações dos escolhidos.

TjceTransparente