Conteúdo da Notícia

Publicado edital para seleção das unidades participantes do “+ Gestão”

Publicado edital para seleção das unidades participantes do “+ Gestão”

Ouvir: Publicado edital para seleção das unidades participantes do “+ Gestão”

Estão abertas as inscrições para o cadastro das unidades judiciárias interessadas em participar do “+ Gestão”, programa de certificação em gestão da qualidade e gestão judiciária desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE. Estão aptas a participar todas as unidades atendidas pela Secretaria Judiciária de 1º ou 2º grau.
As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de outubro de 2019, pelo titular da unidade judiciária, por meio de processo administrativo eletrônico (SAJADM-CPA) encaminhado à Coordenadoria de Gestão da Qualidade da Seplag. Clique aqui para acessar o Edital nº 93/2019.
A implantação do “+ Gestão” nas unidades participantes terá início a partir de janeiro/2020. Nesta fase, magistrados e servidores das unidades participarão da aplicação de um diagnóstico de gestão, de capacitações e de um plano de ação para a melhoria da qualidade dos serviços prestados e do desempenho de sua unidade.
Ao final do período as unidades participantes poderão ser certificadas em um dos níveis previstos no programa. Além disso, a participação no “+ Gestão” será um dos critérios utilizados para a premiação “Destaques do Ano”, lançada pela Presidência do TJCE no último dia 23 de setembro. (Clique aqui para acessar o vídeo e saber mais sobre o prêmio).
A Seplag esclarece que a adesão ao programa “+ Gestão” não impede a participação em outras iniciativas desenvolvidas no âmbito das diretorias dos fóruns, a exemplo do “Pró-Gestão”, da Comarca de Fortaleza, podendo ser complementares.
SAIBA MAIS
O “+ Gestão” é o programa de certificação em gestão da qualidade e gestão judiciária, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE, e foi instituído pela Resolução nº 03/2019 (Clique aqui para acessar o documento), do Órgão Especial do TJCE, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados e o desempenho das unidades organizacionais, por meio do aperfeiçoamento dos métodos de trabalho, com base nos seguintes elementos: gestão estratégica, gestão por processos de trabalho, gestão de pessoas, satisfação do cliente e ambiente de trabalho.