Conteúdo da Notícia

Publicada relação de profissionais credenciados para atuar como peritos do Judiciário

Ouvir: Publicada relação de profissionais credenciados para atuar como peritos do Judiciário

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta terça-feira (02/03), a relação dos profissionais credenciados que foram aprovados para atuar como peritos, intérpretes e tradutores, em diversas especialidades. A medida consta no 13º Termo de Homologação de Credenciamento do Edital nº 2/2020.  Clique aqui para conferir todos os aprovados.

Os profissionais poderão desenvolver suas funções por um período de 36 meses a partir da data da publicação. Eles prestarão serviço em processos que exijam conhecimento especializado, para fins de instrução processual. O trabalho é remunerado pelas partes ou pelo próprio Tribunal de Justiça, quando envolver ações cujas partes sejam beneficiárias da gratuidade processual.

Para exercer esse trabalho, segundo o coordenador do Núcleo de Governança da Secretaria Judiciária do 2º Grau, Pedro Carlos Alves Cavalcante, inicialmente a Secretaria recebe documentação dos interessados. Em seguida, é feita uma análise e, depois de aprovadas as informações, é publicado, por meio de editais, o credenciamento dos profissionais. Ele informa ainda que a comarca de atuação é escolhida pelo interessado, que é nomeado pelo juiz para realizar a perícia, quando necessária.