Conteúdo da Notícia

Prova do concurso para cartórios do Ceará será aplicada no domingo

Ouvir: Prova do concurso para cartórios do Ceará será aplicada no domingo

10.02.11
Por: Roberto Nascimento
Divulgado o horário e locais da primeira prova do concurso para cartórios do Ceará. A avaliação ocorrerá no próximo domingo (13), às 8h (horário de Fortaleza), nas sedes Aldeota e Seis Bocas do Colégio Ari de Sá Cavalcante e na Faculdade 7 de Setembro (FA7), na rua Almirante Maximiano da Fonseca, bairro Luciano Cavalcante.
O candidato que ainda não souber o local onde fará a prova, pode acessar o site www.cartorio.tjce.ieses.org. O exame ocorrerá das 8 às 12 horas, e o candidato deve comparecer aos locais informados com, pelo menos, 30 minutos de antecedência. Conforme o edital, os portões serão fechados às 8h, não sendo permitida a entrada nos locais após esse horário.
Estão inscritos cerca de 3 mil candidatos entre bacharéis em Direito ou aqueles que comprovaram, no mínimo, dez anos no exercício de funções cartorárias. Eles serão submetidos à prova objetiva, contendo 100 questões, e a teste discursivo. Além disso, haverá avaliação oral e análise de títulos.
A comissão examinadora do concurso é presidida pela desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará. A organização do certame está sob responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), de Santa Catarina.