Conteúdo da Notícia

Prossegue no TJCE treinamento para utilizar ferramenta que otimiza gerenciamento de processos

Prossegue no TJCE treinamento para utilizar ferramenta que otimiza gerenciamento de processos

Ouvir: Prossegue no TJCE treinamento para utilizar ferramenta que otimiza gerenciamento de processos

O segundo dia de treinamento para utilização do Sistema de Estatística e Informação (SEI) ocorreu nesta quinta-feira (19/09), e contemplou servidores que atuam nos 16 gabinetes das quatro Câmaras de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A ferramenta otimiza o gerenciamento dos processos e consequentemente promove mais agilidade às rotinas de trabalho.
A vice-presidente do Tribunal, desembargadora Nailde Pinheiro, recepcionou os participantes e ressaltou a importância da iniciativa. “Este formato de treinamento com teoria e prática foi pensando justamente para que, no momento em que eles ouvissem as explicações, já pudessem ter acesso ao resultado do fluxo de trabalho individualmente do gabinete em que atuam. Um curso mais prático é uma diferença e gera grande ganho para cada um dos participantes”, disse a magistrada, que é coordenadora do Núcleo de Produtividade Remota do 2º Grau, responsável pela capacitação.
A desembargadora informou que a Secretaria de Planejamento já está providenciando um passo a passo para que sejam distribuídos aos servidores que, por algum motivo, ficaram impossibilitados de participar.
O treinamento continuará nesta sexta-feira (20/09), com os servidores lotados nos gabinetes das Câmaras Criminais do TJCE. Na última terça-feira (17), foram capacitados os servidores dos gabinetes das Câmaras de Direto Público.

SISTEMA DE ESTATÍSTICA E INFORMAÇÃO (SEI)
O SEI foi desenvolvido pelas Secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal. A ferramenta concentra dados de todos os sistemas judiciais e possibilita a obtenção de informações processuais de forma mais rápida e eficaz. As varas do Fórum Clóvis Beviláqua utilizam o sistema desde fevereiro deste ano.