Conteúdo da Notícia

Alunos da rede pública criam campanha contra suicídio após participarem do “Setembro Amarelo” no TJCE

Alunos da rede pública criam campanha contra suicídio após participarem do “Setembro Amarelo” no TJCE

Ouvir: Alunos da rede pública criam campanha contra suicídio após participarem do “Setembro Amarelo” no TJCE

Os alunos da Escola Municipal Terezinha Ferreira Parente (bairro Lagoa Redonda), que participam da campanha “Setembro Amarelo” do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), criaram e desenvolveram em sala de aula cartazes de conscientização para a comunidade escolar sobre a vida e prevenção ao suicídio. Veja o vídeo nas redes sociais do Judiciário.
Os autores da iniciativa são alunos do 6º ao 9º ano da instituição, que foram orientados e tiveram o acompanhamento dos professores, após participarem pelo segundo ano consecutivo da campanha de prevenção ao suicídio do Poder Judiciário. A mobilização prossegue até o próximo dia 30, quando ocorrerá o encerramento no Tribunal de Justiça.
“O protagonismo dos nossos alunos é a mola propulsora de todo nosso trabalho pedagógico. Quando o aluno é o ator principal das ações, o impacto positivo reflete dentro da Escola e fora dela. Participar desta campanha do Judiciário tem fortalecido essa luta diária em favor da vida”, disse o diretor da escola, professor Adriano Silva.
A campanha “Setembro Amarelo – Valorização da Vida”, tem realizado uma série de atividades, como palestras com profissionais de diferentes áreas, apresentações e escutas psicológicas, voltadas tanto para o público interno da instituição, quanto para estudantes e a sociedade em geral.