Conteúdo da Notícia

Pronta para as férias, Luizianne pede para secretários

Ouvir: Pronta para as férias, Luizianne pede para secretários

21.01.2010 Política
Na linha de distribuir recados para seu secretariado, a prefeita Luizianne Lins (PT) solicitou que eles não criem nenhum tipo de problema durante os próximos dez dias de suas férias que, segundo ela, foram reservados para “cuidar do juízo”. “Me desejem boa viagem e, por favor, não me criem problemas para eu não ter que voltar antes do tempo”, sublinhou a prefeita.
Em seguida, durante entrevista coletiva, a petista lembrou do polêmico episódio ocorrido em maio de 2008, quando a Capital teve três prefeitos em um só dia e ela teve de retornar dos Estados Unidos para resolver as pendência sobre quem deveria assumir a Prefeitura na sua ausência. Na ocasião, tanto o vice-prefeito – Carlos Veneranda (PDT) – como o então presidente da Câmara – Tin Gomes (PHS) – não assumiram o comando da Capital, pois disputariam cargos políticos nas eleições do mesmo ano e temiam ficar inelegíveis.
Por isso, Luizianne transferiu o cargo para Martônio Mont-Alverne, procurador-geral do Município. No mesmo dia, o juiz Martônio Vasconcelos alegou que tinha o direto de ser o próximo na linha sucessória, por ser o mais antigo juiz em atividade na Vara da Fazenda Pública. Ele acabou assumindo a Prefeitura mas teve de sair por decisão da Justiça. Por isso, Luizianne interrompeu sua viagem para nomear Martônio como prefeito interino.
Ainda no encontro com os secretários, o primeiro no novo Paço Municipal, a prefeita solicitou a eles que “pisem o pé no freio“ e racionalizem os gastos, já que 2010 também teria começado com queda no repasse no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), como aconteceu em 2009.
Outra orientação foi para os secretários das regionais: não ficarem disputando entre si a autoria dos projetos. “Dou sempre essa incentivada na equipe pra dizer o seguinte: -Estamos todos no mesmo barco e o nosso projeto é um só: Prefeitura de Fortaleza-“, afirmou. (IC)