Conteúdo da Notícia

Promotoria vai entregar denúncia hoje contra estuprador “Casim”

Ouvir: Promotoria vai entregar denúncia hoje contra estuprador “Casim”

01.02.2010
O Ministério Público entrega hoje (01/02) à Justiça a denúncia contra o estuprador Antônio Carlos dos Santos Xavier, 30, o ´Casim´, ou ´Maníaco do Canal´, réu confesso do rapto, estupro e assassinato da menina Alanis Maria Laurindo de Oliveira, crime ocorrido no último dia 5.
O processo está tramitado na Segunda Vara do Júri e o início da instrução criminal (fase de depoimentos e coleta de provas) deverá ser marcado também hoje.
Antônio Carlos deverá responder por quatro crimes; rapto, estupro, assassinato e ocultação de cadáver. Somadas, as penas poderão chegar a 30 anos de prisão.
Ele já é condenado a pena igual, mas havia se beneficiado com a mudança do regime fechado para o semiaberto depois de passar oito anos recolhido no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).
Com a fase da instrução criminal iniciada, a Justiça vai ouvir as testemunhas de defesa e acusação, além do próprio acusado. A denúncia feita pelo réu durante uma entrevista à TV, de que outras pessoas teriam participado da trama e do assassinato da menina será esclarecida.
O delegado Lira Ximenes, que presidiu o inquérito sobre o fato, deverá também ser interrogado para falar sobre como chegou ao acusado e as provas que coletou no andamento da investigação sigilosa. O inquérito contou com informações obtidas também pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) e pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa).