Conteúdo da Notícia

Promotores e defensores participam de curso para uso do sistema processual informatizado do TJCE

Promotores e defensores participam de curso para uso do sistema processual informatizado do TJCE

Ouvir: Promotores e defensores participam de curso para uso do sistema processual informatizado do TJCE

Promotores de Justiça e defensores públicos que atuam na Vara Única de Trânsito e nas duas Varas de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua participaram, nesta quinta-feira (26/01), de treinamento sobre o Sistema de Automação da Justiça (SAJ). A ferramenta é utilizada na gestão do processo informatizado, em implantação pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Segundo Ésio Lima Verde Neto, integrante do Grupo de Trabalho de Sistemas de Gestão Processual de 1º Grau, o curso tem a finalidade de preparar os operadores do Direito para a transição dessas unidades judiciárias para o meio virtual, o que está previsto para ocorrer no próximo dia 31.
José Roberto da Rocha, defensor público da 1ª Vara de Tráfico de Drogas citou duas vantagens da ferramenta. “Depois de completamente implantado, o SAJ trará mais comodidade, pois vamos poder atuar no processo de qualquer lugar, sem precisar se deslocar ao Fórum. Haverá também economia, já que o papel não será mais utilizado”.
Já participaram do treinamento magistrados, assessores e servidores dessas Varas. Nesta sexta-feira (dia 27/01), as aulas serão destinadas a advogados.