Conteúdo da Notícia

Projetos da Escola da Magistratura do Ceará são destaque do “Judiciário em Evidência”

Projetos da Escola da Magistratura do Ceará são destaque do “Judiciário em Evidência”

Ouvir: Projetos da Escola da Magistratura do Ceará são destaque do “Judiciário em Evidência”

Os novos projetos da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) são destaque do “Judiciário em Evidência” que será exibido neste sábado (04/07), na TV Assembleia, às 18h30; no domingo (05/07) na TV O Povo, às 12h15; e na segunda-feira (06/07), na TV Fortaleza, às 14h30. O entrevistado é o desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, diretor da Esmec.

O magistrado explica que a instituição é responsável pela capacitação de magistrados e servidores da Justiça, promovendo inclusive a formação de novos juízes. Por enquanto, são ofertados apenas cursos de especialização, mas a meta é incluir um mestrado em 2016.

O desembargador ressalta que a Escola também realiza palestras, seminários e cursos de curta duração sobre temas atuais. Uma das capacitações ocorreu nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho. O professor Alisson Simeão, juiz da Comarca de Tianguá, conduziu o treinamento sobre “Fase Postulatória e Intervenção de Terceiros no Novo Código de Processo Civil”.

Durante a entrevista, o diretor da Esmec ainda destaca que está sendo realizado projeto de alfabetização de crianças e adultos que vivem na comunidade do Dendê, localizada no bairro Edson Queiroz. Outra iniciativa prevê a oferta de curso de línguas estrangeiras para esses moradores.

O programa também mostra reportagem sobre termo de cooperação técnica firmado entre a Esmec e a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) para promover os programas de proteção a pessoas ameaçadas e de enfrentamento ao tráfico humano. A parceria será feita por meio da promoção de aulas, palestras e debates sobre o tema.

O “Judiciário em Evidência” ainda traz matéria sobre a festa junina da Creche Escola do Poder Judiciário cearense. O arraial, realizado no dia 24 de junho, reuniu crianças, servidores e magistrados, que se divertiram com músicas, comidas e brincadeiras típicas deste período do ano.

CANAIS
TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.