Conteúdo da Notícia

Projeto “Justiça em Movimento” é debatido com diretores de secretaria do Fórum

Ouvir: Projeto “Justiça em Movimento” é debatido com diretores de secretaria do Fórum

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e a Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua realizaram, nesta sexta-feira (07/08), uma reunião com os diretores de secretaria das Varas da área Criminal e Cível. O encontro teve como objetivo esclarecer as principais dúvidas a respeito do projeto ?Justiça em Movimento?, lançado pelo Tribunal, na última quarta-feira (05/08).
O projeto, que tem como proposta atualizar todas as informações processuais no Sistema Processual (SPROC) em um prazo máximo de 30 dias, é mais um passo rumo à virtualização do funcionamento do Judiciário cearense. A expectativa é que com essas informações se tenha um maior conhecimento da realidade das unidades do Poder Judiciário.
Segundo o assessor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJCE, Gustavo Pereira, com as informações no sistema, as unidades judiciárias poderão ter um maior conhecimento acerca da quantidade de processos existentes naquele juízo. Além disso, poderão ter acesso a dados mais precisos e conhecimento das movimentações do processos.
?Esse projeto ainda está no início. Queremos, primeiro, conhecer a realidade dessas secretarias. Com esse trabalho teremos um cenário bem definido e, no futuro, esperamos ter como resultado o acesso de todas essas estatísticas?, disse o assessor durante a reunião no Fórum.
Para o diretor de secretaria da 6ª Vara Criminal, Tomaz Joca Noleto, o projeto trará benefícios a todo o Judiciário cearense. ?A idéia é excelente, mas devemos lembrar que o sistema depende do que fornecemos. Então, é de extrema importância inserir informações corretas e precisas. Dessa forma, ele mostrará a realidade de cada juízo e contribuirá para um trabalho mais transparente e célere?, declarou o diretor.