Conteúdo da Notícia

Projeto do Fórum beneficia 1.278 alunos no mês de setembro

Projeto do Fórum beneficia 1.278 alunos no mês de setembro

Ouvir: Projeto do Fórum beneficia 1.278 alunos no mês de setembro

O projeto “Fórum mais Próximo da Sociedade”, da Seção de Capacitação da Comarca de Fortaleza (Secap), beneficiou, somente no mês de setembro, 1.278 estudantes de instituições públicas e particulares de Fortaleza. O número também contempla os alunos visitados por juízes durante a I Semana Estadual do Júri.
Criado em 2007, o projeto oportuniza aos alunos de nível médio e estudantes de Direito conhecerem e entenderem as atividades dos magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos e servidores. Nesses oito anos, cerca de 3.400 educandos já visitaram o Fórum.
“Esse projeto é de suma importância, pois contribui tanto para a responsabilidade social do Fórum quanto para o fomento educacional da comunidade estudantil. Aos alunos de graduação dos cursos de Direito, favorece a ampliação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, e aos de escolas de ensino médio, proporciona a orientação vocacional, sensibilizando-os para um possível ingresso no âmbito jurídico”, explicou a chefe da Secap, Adriana Albano da Rocha.
Nas visitas, os estudantes assistem a um vídeo institucional e uma palestra, sempre ministrada por um servidor da Comarca. Logo depois, eles são encaminhados para assistirem uma audiência ou um julgamento no Tribunal do Júri.
Para fazer os agendamentos, os professores ou coordenadores das instituições de graduação e de escolas privadas devem entrar em contato com a Secap. Já as escolas públicas devem procurar a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) por meio do agendamento anual de visitas.
AGENDAMENTO DAS VISITAS
Instituições de Graduação e Escolas Privadas
Centro de Treinamento Integrado
Endereço: av. Desembargador Floriano Benevides Magalhães, nº 220, Edson
Queiroz. Contato: (85) 3492 8066/3492 8060
Escolas Públicas
Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza – Sefor.
Endereço: av. General Afonso Albuquerque, s/n, Cambeba.
Contato: (85) 3101 4401