Conteúdo da Notícia

Projeto de Virtualização é apresentado a integrantes do Ministério Público

Ouvir: Projeto de Virtualização é apresentado a integrantes do Ministério Público

O Projeto de Virtualização do Poder Judiciário cearense foi apresentado, na tarde desta terça-feira (09/11), aos promotores de Justiça que atuam em Fortaleza. A reunião ocorreu no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua e foi ministrada pelo assessor da Secretaria da Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Gustavo Pereira.
O assessor apresentou o peticionamento eletrônico e esclareceu dúvidas dos membros do Ministério Público sobre questões como a necessidade de senhas para acessar as peças processuais e a visualização dos autos eletrônicos.
?A implantação de processos novos virtuais concomitantemente à digitalização dos antigos foi uma decisão do Tribunal de Justiça para facilitar o trabalho de magistrados, promotores e advogados a fim de que eles utilizem apenas a forma virtual para trabalhar?, destacou.
Gustavo Pereira lembrou que quase 100% do acervo das Varas de Família já foi importado para o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software utilizado para a gestão dos processos eletrônicos. Ele disse também que já está sendo preparado o cronograma de virtualização das Varas Cíveis.
A promotora e coordenadora da Central de Inquéritos, Nádia Maia, afirmou que o Ministério Público está apoiando a medida de modernização por meio do processo eletrônico. ?Somos parceiros no intuito de que a Justiça se torne mais célere e acessível para todos?, destacou.