Conteúdo da Notícia

Projeto de ressocialização com mulheres apenadas será lançado nesta quinta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

Projeto de ressocialização com mulheres apenadas será lançado nesta quinta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Projeto de ressocialização com mulheres apenadas será lançado nesta quinta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

O Judiciário cearense, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado, lança nesta quinta-feira (08/08) o projeto “Bem-Me-Quero”, voltado para mulheres que cumprem pena, além de familiares de apenados. O evento terá início às 9h, no Auditório Agenor Studart, no Fórum Clóvis Beviláqua. Em seguida, as beneficiadas serão levadas até a Assembleia Legislativa, onde ocorrem as atividades.
O projeto consiste na realização de curso para desenvolver a inteligência emocional das mulheres, visando prepará-las para o retorno à vida em sociedade. Durante as aulas, serão abordadas, por meio de técnicas de coaching, questões relativas ao fortalecimento da autoestima para 22 participantes.
O curso será realizado pela equipe do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), em dez encontros, com duração de duas horas cada, nas dependências da Universidade do Parlamento do Ceará (Unipace).
O convênio foi firmado em julho deste ano entre os presidentes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, e do Legislativo estadual, José Sarto. O TJCE, por meio das Varas de Execução Penal, é responsável por realizar a seleção e avaliação psicossocial das apenadas.
OUTROS PROJETOS
Os projetos de ressocialização de presos em Fortaleza fazem parte do programa Um Novo Tempo, conduzido pelas três Varas de Execução Penal, em parceria com órgãos públicos e empresas privadas. As ações incluem incentivo à educação e capacitação (projeto Aprendizes da Liberdade) e inserção no mercado trabalho (projetos Reconstruir, Cozinha Mágica e Justiça de Portas Abertas).
SERVIÇO
Evento: Lançamento do projeto “Bem-Me-Quero”
Data: 08/08/19 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Fórum Clóvis Beviláqua (Auditório Agenor Studart)