Conteúdo da Notícia

Projeto de reestruturação do Fórum é apresentado a juízes e servidores

Projeto de reestruturação do Fórum é apresentado a juízes e servidores

Ouvir: Projeto de reestruturação do Fórum é apresentado a juízes e servidores

Juízes e diretores de secretaria das Varas da Fazenda Pública, de Execuções Fiscais e da Vara Única de Execução Penal da Comarca de Fortaleza conheceram, na tarde desta quarta-feira (05/05), o projeto de reestruturação do Fórum Clóvis Beviláqua, que será implantado em decorrência do Projeto de Virtualização do Poder Judiciário do Estado do Ceará.
A apresentação, realizada no auditório Agenor Studart, foi feita pelo secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Francisco José Porto Montenegro, pelo assessor da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal, Gustavo Pereira, pelo diretor de Informática do Fórum, Cristiano Henrique Lima de Carvalho, e pelo arquiteto responsável pelo projeto, Expedito Deusdará.
Segundo o arquiteto, o projeto de reformulação buscará adequar os ambientes do Fórum à nova realidade trazida pela virtualização. ?A virtualização traz alterações na lógica de funcionamento das varas, pois vários serviços prestados hoje passam a ser automáticos. Todas as alterações nos ambientes do Fórum estão sendo pensados em harmonia com esse novo contexto?, afirmou.
Algumas das mudanças implementadas serão, de acordo com Expedito Deusdará, a ampliação e aprimoramento dos setor de recepção do Fórum, tornando-o mais seguro e eficiente; a concentração das áreas de atendimento ao público em um único andar, de modo a simplificar o deslocamento; criação de ambientes de trabalho mais adequados para magistrados e servidores; melhoria da área de circulação, com entradas de luz natural e projeto de jardinagem; entre várias outras.
Ele explicou ainda que o projeto será iniciado pelas nove Varas da Fazenda Pública, seis Varas de Execuções Fiscais e Vara Única de Execução Penal, também as primeiras a serem virtualizadas. A previsão é que, nessas varas, o projeto seja implementado até o final de junho. ?O projeto será desenvolvido em etapas, com o Fórum em funcionamento. À medida que formos readequando essas Varas ao novo modelo, vamos liberando espaço e criando as condições para ter um novo Fórum capaz de receber melhor seus usuários?, afirmou.