Conteúdo da Notícia

Programa Gestão Legal destaca balanço dos mutirões carcerários

Ouvir: Programa Gestão Legal destaca balanço dos mutirões carcerários

28.07.09
Em entrevista ao Programa Gestão Legal, que vai ao ar pela Rádio Justiça (104,7 FM), o juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Erivaldo Ribeiro, faz um balanço dos mutirões carcerários e a necessidade de revisar os processos dos 191 mil presos provisórios que aguardam julgamento. O juiz negou que os mutirões carcerários, já realizados em 11 estados, estariam contribuindo para o aumento da violência. O Programa vai ao ar diariamente às 10h10 e pode ser acompanhado também na página eletrônica www.radiojustica.jus.br.
Também será destaque no Gestão Legal desta terça-feira (28/07), o exemplo que vem do Complexo Penitenciário de Viana, no Espírito Santo, que oferece cursos de alfabetização e até o ensino médio a 1.280 alunos, além de possuir uma oficina onde os presos trabalham. O complexo recebeu a visita do presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes que, na oportunidade enalteceu a importância dos presos terem uma nova chance.
Outro destaque do Gestão Legal é a medida adotada pelo Juiz de Direito, Wendel Fernando Brunieri, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Guairá, no Paraná, determinando horário para as crianças e adolescentes voltarem para casa. O mesmo deverá ocorrer em Palotina. É uma medida para evitar o envolvimento dos adolescentes em crimes como tráfico e contrabando, comuns nas regiões de fronteira com o Paraguai.
Também será destaque no Gestão Legal desta terça-feira (28/07), as ações pelo cumprimento da Meta 2, como a suspensão das férias até dezembro, dos magistrados de Pernambuco e o lançamento de etiqueta da Meta 2, pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.
Tudo isso e muito mais no programa Gestão Legal, que é produzido pela Assessoria de Comunicação do CNJ e está disponível, gratuitamente, para as rádios interessadas na veiculação, no endereço eletrônico do CNJ (www.cnj.jus.br). A Rádio Justiça também pode ser sintonizada O programa Gestão Legal também está aberto para receber sugestões de pautas dos Tribunais de Justiça pelo endereço: imprensa@cnj.jus.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.