Conteúdo da Notícia

Programa de TV da Justiça do Ceará debate sobre processos de investigação de paternidade

Programa de TV da Justiça do Ceará debate sobre processos de investigação de paternidade

Ouvir: Programa de TV da Justiça do Ceará debate sobre processos de investigação de paternidade

O “Judiciário em Evidência” da próxima segunda-feira (1º/04) fala sobre os casos de investigação de paternidade. O programa de TV da Justiça do Ceará é exibido às 14h30, na TV Fortaleza (canal 6 da NET, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky). As reprises vão ao ar na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h). Também fica disponível no site do Tribunal de Justiça do Ceará (www.tjce.jus.br) e no youtube (Canal TJCE Imprensa).

A entrevista no estúdio é com as juízas Maria Marleide Maciel Queiroz e Valeska Alves Alencar Rolim. As magistradas são titulares, respectivamente, da 3ª e 10ª Varas de Família do Fórum Clóvis Beviláqua.

Elas explicam quem pode, quando é necessário e os documentos exigidos para ingressar com ação de investigação de paternidade. Também falam que é importante para a pessoa ter o nome do pai na Certidão de Nascimento.

O programa mostra ainda o novo sistema que utilizará água do lençol freático para abastecer os prédios do Tribunal e da Corregedoria Geral da Justiça do Estado. A medida permitirá economia mensal de 800 mil litros de água da rede de abastecimento.

Além disso, tem reportagem sobre reunião do Grupo de Trabalho sobre Detenção Arbitrária das Nações Unidas. O encontro ocorreu no último dia 20, no Palácio da Justiça, em Fortaleza.