Conteúdo da Notícia

Professores e estudantes do Instituto Federal  de Educação visitam Juizado da Mulher de Fortaleza

Professores e estudantes do Instituto Federal de Educação visitam Juizado da Mulher de Fortaleza

Ouvir: Professores e estudantes do Instituto Federal de Educação visitam Juizado da Mulher de Fortaleza

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza recebeu, nessa quarta-feira (10/09), visita de professores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O objetivo foi traçar diretrizes para o evento “Outubro Rosa: em Prol de uma Cultura de Paz e não Violência”, que será realizado no dia 1º de outubro, no auditório do Campus do Instituto, em Baturité.

A juíza titular da unidade, Rosa Mendonça, participará do evento e fará palestra sobre “As estratégias de ações de violência contra a mulher e a legislação específica”.

Durante o encontro dessa quarta, a magistrada apresentou dados estatísticos do juizado com relação às medidas protetivas. A unidade determinou, nos primeiros seis meses deste ano, 3.067 medidas protetivas, o que representa crescimento de 14,52%, ou 389 procedimentos a mais, na comparação com o mesmo período do ano passado.

A juíza falou ainda sobre a rede de proteção, denúncias, relacionamento homoafetivo e a Lei Maria da Penha. Participaram também a psicopedagoga do Juizado da Mulher, Raieliza Lôbo; o professor de projetos sociais do IFCE, Amilton Marques e alunos da instituição.