Conteúdo da Notícia

Processos das Varas Cíveis serão submetidos à Semana de Conciliação nesta quarta-feira

Processos das Varas Cíveis serão submetidos à Semana de Conciliação nesta quarta-feira

Ouvir: Processos das Varas Cíveis serão submetidos à Semana de Conciliação nesta quarta-feira

Os 2.893 processos das 30 Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua que farão parte desta Semana de Conciliação já estão na Universidade de Fortaleza (unifor), onde as audiências serão realizadas nos próximos dois dias. Na próxima sexta-feira (18/9), último dia, será a vez dos processos das Varas de Família e de Sucessões.
Até esta terça-feira (15/9), na Capital, os Juizados Especiais tiveram seus processos submetidos à Semana de Conciliação e o percentual de acordo chegou a 22,6%. Foram realizadas 274 audiências e foram feitos 62 acordos somente em Fortaleza.
No interior do Estado, as conciliações atingiram 32,91% do total de audiências agendadas, já que foram firmados 154 acordos. Dessa forma, em todo o Ceará, a Semana Nacional de Conciliação registrou a realização de 739 audiências e 216 acordos, o que significa um percentual de êxito de 29,11%. Até agora, 1.010 pessoas já foram atendidas e a soma dos valores dos acordos homologados chegou a R$ 960 mil.
Para o juiz Heráclito Vieira de Sousa Neto, um dos gestores adjuntos da Meta 2, o percentual de acordos atingido é importante não só para diminuir o número de processos distribuídos até 2005 como para beneficiar a comunidade envolvida. ?Essa é uma Semana de Conciliação extraordinária porque só trata dos processos da Meta 2, ou seja, até 2005. Em comparação às Semanas de Conciliação tradicionais, que acontecem sempre em dezembro, o percentual de acordos está menor, mas é porque existe a complexidade desses processos mais antigos. Existem até processos já julgados em que uma das partes descumpre o acordo?, explica.
Transporte público
Os intimados pela Justiça a comparecer às audiências da Semana de Conciliação em Fortaleza podem utilizar o transporte público gratuitamente para ir ao Fórum Clóvis Beviláqua e à Universidade de Fortaleza (Unifor). É necessário, entretanto, levar a intimação à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), localizado na avenida Borges de Melo, nº 60, bairro Aerolândia, ou a um dos pontos de venda de vale-transporte localizados nos terminais de Integração: Papicu, Messejana, Antônio Bezerra e Parangaba.