Conteúdo da Notícia

Processos da AMC serão incluídos na pauta da Semana da Conciliação

Processos da AMC serão incluídos na pauta da Semana da Conciliação

Ouvir: Processos da AMC serão incluídos na pauta da Semana da Conciliação

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai participar da X Semana Nacional da Conciliação, que acontece de 23 a 27 de novembro. Servidores das Varas de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária da Capital estarão durante os cinco dias da força-tarefa no auditório Floriano Benevides, no Fórum Clóvis Beviláqua, recebendo a população que tiver ações envolvendo a autarquia.
De acordo com a juíza Andréa Delfino, coordenadora das Varas, todas as pessoas que tenham processos tramitando na Justiça estadual contra a AMC poderão comparecer ao Fórum em busca de um acordo. “Tanto quem já tenha ações em andamento quanto quem saiba que tem multas no órgão e queira conciliar, pode dirigir-se ao local”, explicou a magistrada.
Ela adiantou ainda que os pagamentos que forem feitos à vista obterão 20% de desconto. “É a primeira vez que participamos da Semana da Conciliação, e é muito importante porque possibilita à população uma oportunidade para acordo de dívidas”, afirmou.
A Semana Nacional da Conciliação envolve também processos das Varas Cíveis e Juizados Especiais de Fortaleza. É uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais de todo País, e tem a finalidade de solucionar conflitos judiciais por meio de acordos e disseminar a cultura do diálogo e da pacificação social.