Conteúdo da Notícia

Presos em aeroporto com 2,9 kg de cocaína cumprirão mais de dez anos de prisão

Presos em aeroporto com 2,9 kg de cocaína cumprirão mais de dez anos de prisão

Ouvir: Presos em aeroporto com 2,9 kg de cocaína cumprirão mais de dez anos de prisão

Os réus Francisco Mendez Rivero e Fernanda Sales de Almeida cumprirão dez anos e seis meses de reclusão (em regime fechado e sem direito a apelar em liberdade) por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Eles haviam sido presos em flagrante com 2.988g de cocaína no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Capital. Segundo o magistrado, a apreensão da droga em poder dos acusados, suas confissões e os depoimentos das testemunhas de acusação levam a concluir que, de fato, eles transportavam o produto para ser distribuído no Ceará.
Também ressaltou que a prova demonstrou um vínculo associativo entre os réus com um grupo criminoso, instituído para a mercância de entorpecentes. De acordo com o magistrado, cabia à dupla “o transporte e a entrega da droga, a qual seria preparada e distribuída por outros integrantes da associação”. A decisão foi proferida nessa segunda-feira (08/08).
O CASO
Consta nos autos (nº 0066911-27.2015.8.06.0001) que, na tarde do dia 25 de outubro de 2015, policiais revistavam, no aeroporto, bagagens de passageiros de um voo vindo de Campo Grande/MS. Na ocasião perceberam, pelo aparelho de Raio X, que duas malas aparentavam ter fundo falso. Eles colocaram essas bagagens de volta na esteira para identificar os donos. Após pegarem as malas, os réus foram abordados. Nas bagagens, estava a cocaína.