Conteúdo da Notícia

Preso em flagrante com 7 Kg de maconha é condenado a sete anos de prisão

Ouvir: Preso em flagrante com 7 Kg de maconha é condenado a sete anos de prisão

O juiz Flávio Vinícius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou o réu José Audenísio Pereira de Lima a sete anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.

Consta nos autos (nº 0033821-96.2013.8.06.0001) que no dia 30 de janeiro de 2013, por volta das 22h, policiais militares investigavam a informação de que havia um rapaz trafegando em veículo pelo bairro Mondubim, em Fortaleza, e estaria distribuindo drogas na região.

Policiais militares foram até o local e viram quando o acusado saiu de uma residência, na rua Wenefrido Melo. José Audenísio foi abordado, mas não encontraram nada com ele. Porém, ao entrarem na casa, os agentes acharam uma sacola contendo sete barras de maconha, totalizando 7kg. O réu foi preso em flagrante.

Em juízo, ele negou que vendia drogas e disse ser apenas usuário de maconha. Sustentou ainda que um conhecido pediu para ele entregar a sacola para um desconhecido e, em troca, receberia R$ 3 mil.

Ao analisar o caso, o magistrado considerou não restar dúvidas de que o entorpecente seria destinado ao tráfico, tendo o acusado transportado, guardado e mantido em depósito 7kg de maconha que recebeu de um traficante e iria entregar a outro traficante no dia seguinte.

“Portanto, as provas dos autos demostram satisfatoriamente que o réu praticou o crime do caput art. 33 da Lei de Tóxico, na medida em que tinha em depósito entorpecente de uso proibido no País com nítido fim de praticar o comércio ilícito”.

O juiz determinou que José Audenísio Pereira de Lima cumprirá a pena em regime inicialmente fechado e não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 1º.