Conteúdo da Notícia

Preso com mais de 22 kg de maconha  é condenado a oito anos de reclusão

Preso com mais de 22 kg de maconha é condenado a oito anos de reclusão

Ouvir: Preso com mais de 22 kg de maconha é condenado a oito anos de reclusão

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Anderson Fernando da Silva a oito anos e dois meses de reclusão por tráfico de drogas. Ele deverá cumprir pena em regime inicialmente fechado.
A decisão foi proferida nesta sexta-feira (22/01). De acordo com o magistrado, o réu “transportava uma grande quantidade de maconha, que causam inúmeros efeitos indesejáveis aos usuários, inclusive a morte”.
Segundo os autos (nº 0152411-61.2015.8.06.0001), no dia 29 de abril de 2015, policiais militares receberam denúncia anônima informando que Anderson teria viajado ao Paraguai para comprar drogas e voltaria a Fortaleza nesse mesmo dia.
Com as informações, os agentes realizaram campana na rodoviária de Messejana, local onde ele iria desembarcar. Por volta das 14h30, eles avistaram um homem com as mesmas características de Anderson. Na abordagem, encontraram 23 tabletes de maconha prensada (22,3 kg), além da quantia de R$ 29,50 e de quatro mil dólares em moedas paraguaias. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime.
Ao julgar o processo, o juiz afirmou que a materialidade do delito atribuído ao acusado encontra-se fartamente comprovado pelos laudos de exames toxicológicos, bem como pelo auto de apreensão.