Conteúdo da Notícia

Preso com 20,8 mil comprimidos psicotrópicos é condenado a mais de seis anos de prisão

Preso com 20,8 mil comprimidos psicotrópicos é condenado a mais de seis anos de prisão

Ouvir: Preso com 20,8 mil comprimidos psicotrópicos é condenado a mais de seis anos de prisão

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas, condenou Marcos Antonio Souza Gomes a seis anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de tráfico de drogas. O réu foi preso com cerca de 20.800 comprimidos psicotrópicos.
O magistrado considerou que “a versão trazida pelo acusado em juízo, na qual busca se eximir da responsabilidade penal pela prática do delito de tráfico de entorpecentes, encontra-se em plena divergência com todas as demais provas coletadas no curso do procedimento, o que torna sua alegação desprovida de elementos que a consubstanciem, não podendo, desta forma, tê-la como verdade absoluta, por não encontrar qualquer respaldo probatório”.
Segundo os autos (nº 0798262-11.2014.8.06.0001), no dia 28 de novembro de 2014, por volta das 11h, policiais receberam informação anônima de que o réu comercializava grande quantidade de psicotrópicos na rua Conde Sandoval, no bairro Conjunto Palmeiras, na Capital. Ele foi abordado, em frente à sua residência, com 40 comprimidos de Artane, psicotrópico muito procurado por dependentes químicos e vendido no mercado negro a usuários.
No imóvel havia 208 sacos contendo aproximadamente 100 comprimidos do psicotrópico cada um (ou seja, uma média de 20.800 comprimidos), R$ 2.500,00 em moedas, R$ 14 mil em cédulas, três cadernos com anotações ligadas ao tráfico de drogas e dez relógios de marcas variadas. O réu foi preso em flagrante. Em juízo, negou o crime.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa quarta-feira (28/09).