Conteúdo da Notícia

Preso acusado de violentar garota

Ouvir: Preso acusado de violentar garota

Política – p. 16
23/07/2009
O vigilante de uma igreja evangélica foi preso, na manhã de ontem, em frente a sua casa, em um bairro da Zona Oeste da Capital, sob acusação de exploração sexual de criança e adolescente e estupro. O acusado foi flagrado, por um morador do bairro, violentando uma adolescente de 12 anos, dentro da igreja pentecostal onde trabalhava.
O caso foi denunciado ao Escritório de Combate a Exploração e Tráfico de Seres Humanos, que o encaminhou para a Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa).
Pagamento
Ao tomar conhecimento do fato, a delegada Ivana Timbó, titular da Dececa, instaurou inquérito policial e solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva do acusado, que foi determinada pela juíza Ilna Lima Castro, da 12ª Vara Criminal. ?Diante das provas em vídeo, não tivemos dúvidas para solicitar a prisão dele?.
De acordo com as investigações da Dececa, a adolescente é usuária de substâncias entorpecentes e, em troca do pagamento de R$ 2,00 a R$ 10,00, mantinha relações sexuais com o acusado, dentro da igreja.
Apesar de muito experiente no combate a crimes dessa natureza, a delegada Ivana Timbó, afirmou ter ficado ?chocada? com as cenas gravadas. A adolescente foi levada a um hospital para exames clínicos e, depois, será encaminhada para um abrigo, onde passará por um processo de desintoxicação das drogas.