Conteúdo da Notícia

Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita do embaixador da Suíça no Brasil

Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita do embaixador da Suíça no Brasil

Ouvir: Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita do embaixador da Suíça no Brasil

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, recebeu, na tarde desta terça-feira (25/05), a visita do embaixador da Suíça no Brasil, Wihelm Meier. O embaixador conheceu a sede do Poder Judiciário cearense e divulgou a inauguração do Consulado Honorário da Suíça em Fortaleza, que acontecerá hoje a partir da 18h30.
O cônsul geral Roland Fischer e o cônsul honorário Beat Suhner também participaram da visita. Na oportunidade, eles conheceram o Memorial do Poder Judiciário, que guarda relíquias da história do Justiça estadual, como o original do projeto do Código Civil brasileiro, elaborado pelo jurista Clóvis Beviláqua.
De acordo com o responsável pelo Consulado Honorário da Suíça em Fortaleza, Beat Suhner, a visita faz parte de uma iniciativa que visa aproximar os governos suíço e cearense. ?A ideia é estreitar as relações com o Brasil, notadamente com o povo cearense, principalmente na área de turismo, cultura, economia e educação?, disse Suhner, ao explicar que estiveram nesta manhã com o governador do Estado Cid Gomes e com representantes da Assembleia Legislativa do Ceará.
Serviço:
Inauguração do Consulado da Suíça em Fortaleza: 25/05/2010
Horário: A partir das 18h30
Local: Rua Ricardo Castro Macedo, nº 930, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante
Contatos: (85) 3278.5041 E-mail: fortaleza@honorarvertretung.ch