Conteúdo da Notícia

Presidente do Tribunal de Justiça assume Governo do Estado

Ouvir: Presidente do Tribunal de Justiça assume Governo do Estado

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, assume, interinamente, o Governo do Estado do Ceará, em razão da ausência, simultânea, do governador Cid Ferreira Gomes, do vice-governador Francisco José Pinheiro, e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Gomes Aguiar Filho.
O Termo de Transferência do cargo de governador para o presidente do TJCE ocorreu à tarde de hoje, 13, em virtude da viagem oficial do governador em exercício Francisco Pinheiro à Espanha, onde permanecerá até o dia 19 de janeiro.
A partir de amanhã, 14, até segunda-feira, 19, o desembargador Fernando Ximenes passa a despachar no Palácio Iracema, sede do Poder Executivo Estadual. Na ausência do titular, a presidência do Tribunal de Justiça será exercida pelo vice-presidente e diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, desembargador Rômulo Moreira de Deus.
O desembargador Fernando Ximenes é o 19º magistrado a assumir o Governo do Estado do Ceará. Antes, um total de 18 magistrados, sendo um Juiz de Direito e 17 desembargadores, assumiram, interinamente, a chefia do Poder Executivo estadual.