Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE será uma das homenageadas do projeto “Mulheres Líderes” da Escola de Gestão Pública do Ceará

Ouvir: Presidente do TJCE será uma das homenageadas do projeto “Mulheres Líderes” da Escola de Gestão Pública do Ceará

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, será uma das participantes do projeto “Mulheres Líderes”, idealizado pela Escola de Gestão Pública do Estado (EGP). O convite foi feito, nesta sexta-feira (1º/04), pela diretora da EGP, Priscilla Dias.

De acordo com a diretora, a Escola homenageará cerca de 20 mulheres que vêm se destacando como lideranças de órgãos públicos da esfera estadual ao longo dos anos. “A desembargadora Nailde Pinheiro é uma das forças femininas com grande contribuição à sociedade, com reconhecimento da sua história, inclusive com a Medalha da Abolição, entregue pelo Governo do Ceará”, afirmou Priscilla Dias.

“Como a terceira mulher a ocupar a chefia do Judiciário cearense, é uma honra fazer parte de uma ação que reconhece e enaltece o papel da mulher à frente da gestão de instituições públicas. A iniciativa abrirá caminhos e servirá de incentivo para o surgimento de novas lideranças femininas”, disse a presidente do TJCE.

O projeto da EGP começou a ser executado em março, em razão do Dia Internacional da Mulher. As convidadas gravarão vídeos, sobre seus trabalhos nos respectivos espaços de atuação, que serão exibidos no Canal Mundo EGP, no YouTube, que será lançado até o fim de abril, quando a Escola completará 13 anos de atuação. Posteriormente, as lideranças femininas serão convidadas a participar de debates.

Além disso, Priscilla Dias veio apresentar a EGP e oferecer a estrutura para parcerias com o Judiciário, objetivando promover capacitação para magistrados e servidores.